quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bom dia pessoal!

Minha mãe sempre me ensinou: "Quando for servir o seu prato, só coloque o que for realmente comer porque desperdiçar é feio." Pois é né? Como sempre esses seres que chamamos de mãe tem razão.

"Estudo divulgado nesta quarta (18/07) pela organização não governamental Oxfam indica que pequenas mudanças no consumo de alimentos, como reduzir o desperdício, comprar produtos da estação e cozinhar de forma eficiente, podem provocar impactos gigantescos no atual sistema alimentar global.
A pesquisa ouviu mulheres residentes em cidades de seis países: Brasil, Índia, Filipinas, Reino Unido e Espanha.
A coordenadora da campanha Cresça da Oxfam no Brasil, Muriel Saragoussi, lembrou que um terço dos alimentos produzidos no mundo vai parar no lixo, enquanto cerca de 1 bilhão de pessoas passam fome no planeta. Um dos exemplos citados no estudo trata do consumo de maçãs - cerca de 5,3 bilhões de unidades estragam todos os anos apenas nos seis países onde as entrevistas foram feitas.
O Brasil aparece no levantamento como um país onde 70% dos alimentos consumidos são fruto da agricultura familiar. "É dela que vem o alimento que está na sua mesa e na minha mesa, mas eu preciso saber como isso é feito e me importar em apoiar agricultores familiares."
"No Brasil, as mulheres querem saber como economizar, como comprar no comércio justo e buscam informações" Reportagem completa.

É isso mesmo! Vamos procurar não desperdiçar, aprender novas formas para aproveitar os alimentos, além de ser bom para a sociedade é bom para o bolso.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário