quinta-feira, 17 de junho de 2010

Doação de sangue

Bom dia!!!
Hoje queria pedir para quem puder, e tiver interesse, para doar sangue.
É muito importante esse ato, você pode salvar muitas vidas e a gente nunca sabe se algum dia também iremos precisar.
"A doação não traz nenhum prejuízo ou risco para quem a realiza. A triagem clínica é rigorosa e o candidato só doa sangue se estiver em boas condições de saúde. As informações prestadas são mantidas em rigoroso sigilo e são de fundamental importância para a boa qualidade do sangue que será transfundido nos pacientes. O material utilizado é descartável e não há risco de contrair doenças durante o procedimento. A cada doação há uma nova avaliação clínica e o sangue é submetido a rigorosos testes laboratoriais. Os equipamentos são de última geração, os profissionais recebem treinamentos constantes.

Doar sangue não dói... a picada da agulha incomoda só um pouquinho.  São tirados cerca de 450 ml de sangue, procedimento que demora poucos minutos. O volume colhido não faz falta ao doador e o organismo se encarrega, rapidamente, de sua reposição.

E o melhor: os cerca de sete mil pacientes assistidos diretamente pela Rede Hemominas, em todo o estado, além dos atendidos via estabelecimentos de saúde, agradecem." (http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/razoes_para_doar.html)
Faz três anos que sou doadora, sempre encorajo as pessoas a fazerem o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário